sábado, 21 de abril de 2012

APRENDIZADO

Dia 18 de abril de 2012, estive visitando as instalaçoes da FOB ( Itatiba - SP), na companhia do amigo Felipe Zabeu onde acontecia o Campeonato Brasileiro de Ornitologia e a noite fomos eu e mais alguns companheiros de Hobby recebidos pela familia Zabeu em Campinas, e foi lá que aprendi muitas coisas que espero consiga usa-las em todos os segmentos da minha vida.
Aprendi com o Felipe e a sua familia como receber bem as pessoas e deixa-las tão a vontade, como se em suas casas estivessem.
Mas também aprendi com o Izaldir (Chapecó), como em certos momentos levar a vida na esportiva, estar sempre alegre e irradiar essa alegria. Aprendi com o Diogo ( Chapecó - SC) a serenidade o saber ouvir e falr exatamente na hora certa o que é certo. Aprendi com o André ( Chapecó - SC), defender as ideias com veemencia e bom senso, aprendi com o Celso a importancia de nos doarmos de forma responsavel para o desenvolvimento do hobby, e aprendi com o Nadiomar, um criador multi-campeão, a humildade de um inciante, a serenidade de um veterano e a bondade de um amigo verdadeiro.
Foram poucas horas de um convivio impar, coisas que deveriam se repetir na vida da gente, para que nunca nos esqueçamos, que o respeito a amizade e o carater estão acima, muito acima das vaidades pessoais.
ESSA GENTE TEM MUITO A NOS ENSINAR!!!

5 comentários:

  1. Grande Amigo, fico sem palavras para agradecer seus comentários! Isso que nos motiva a continuar nessa caminhada, encontrar pessoas maravilhosas como você e a turma que estava em SP, e muitos outros amigos que não conseguiram estar conosco, mas certamente em outra oportunidade estarão sim! Nos conhecemos a pouco tempo, mas nesse pouco tempo aprendi a admirá-lo, lhe agradeço por levar alegria a nosso meio, como disse em outros comentários, você é gente fina da melhor qualidade! Grande abraço e todo sucesso ao amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Não poderia não deixar algumas palavras apos ler o que nosso amigo Carlos Heitor Azeredo, cujo codinome "CHA" descreve com exatidão e realidade. Embora não conheça pessoalmente o Felipe e sua família, mas tenho certeza que com as palavras do Carlos descreve mais uma vez como nós criadores de periquitos somos, seres humanos especiais.Nosso hobby proporciona momentos ímpares em nossas vidas, momentos já mais esquecidos que a cada encontro soma a outros tantos e fazem com que nos tornamos amigos,amigos de verdade muitas vezes de cumplicidade não só sobre o hobby, mas tbém da vida particular.
    Carlos, belas palavras assim como belas descrições. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cha pelas palavras!! Abraço e torço para que momentos iguais ao q vc descreveu e comentou sejam constantes em nosso hobby.

    ResponderExcluir